Phantom Gate Community - HIM PT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Phantom Gate Community - HIM PT

Primeira Comunidade Portuguesa de Fãs de HIM
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Coração ou Razão?

Ir para baixo 
+4
finnishdanielita
Jesse
vampire heart
Lady Amdis
8 participantes
AutorMensagem
Lady Amdis
Admin
Lady Amdis


Mensagens : 230
Data de inscrição : 04/09/2007
Localização : Lisboa, Portugal

Coração ou Razão? Empty
MensagemAssunto: Coração ou Razão?   Coração ou Razão? Icon_minitimeQua Set 05, 2007 8:48 pm

Coração ou Razão? O que devemos seguir?

Quando estamos sós, a Razão parece insultar o nosso Coração - tão frágil, tão insconsciente...A Razão está sempre contra o Coração.
Por vezes, ele vê mais do que aquilo que queremos perceber. É uma luta interminável...São tão opostos, mas estão tão ligados.

Contudo, é impossível não sentir este desconforto em certas situações que simplesmente pedimos ao coração para ignorar...porque não estamos preparados, porque simplesmente sofremos demais...e damos por nós a pensar...

E se o Coração tiver razão?

"O coração tem razões que a própria razão desconhece"
Ir para o topo Ir para baixo
vampire heart
Admin
vampire heart


Mensagens : 719
Data de inscrição : 04/09/2007

Coração ou Razão? Empty
MensagemAssunto: Re: Coração ou Razão?   Coração ou Razão? Icon_minitimeSeg Set 10, 2007 11:02 pm

Uma questao sem duvida pertinente. Quantos de nós ja nao divagou sobre esta dualidade? razao ou coraçao? eis a questao.
A resposta so cada um de nós a pode encontrar, pois se por um lado a razao parece ser a opcao mais sensata na maioria das vezes, ao ignorarmos o coraçao a propria razao deixa de ter sentido...o que é certo passa a errado, o que é logico passa a ilogico...nao somos propriamente animais mecanicos no sentido em que andamos por esse mundo a vaguear, obdecendo a um conjunto determinado de regras, seguindo sempre os mesmos principios, sem nunca questionar o que quer que seja.
Tal como referi num dos topicos da categoria Filosofias, vida so temos uma (digo eu), e temos que aproveita-la enquanto a temos, e sendo assim se nao deixarmos o nosso coraçao falar, viver deixa de ter qualquer sentido.
Porque é que temos sempre de abdicar de fazer certas coisas so por nao ser de bom agrado aos outros? Porque é que se gostamos de X temos que passar a gostar de Y porque a maioria gosta de Y?
Eu, como pessoa, de certa forma e moderavelmente, impulsiva que sou tenho a tendencia a sguir mais a componente emocional do que a parte cognitiva quando faço as minhas escolhas...quando quero fazer algo... pois penso que se formos meros bonecos e viver apenas para morrer, mais valia nem sequer ter nascido.
Acho que uma das melhores coisas que a vida nos dá é a opçao de sermos quem somos, logo nao ha motivo para nos tornarmos no que os outros querem que nos tornemos e ceder sempre ao que é correcto, porque para mim nao ha muita distinçao do que é certo e o que é errado, as pessoas é que delimitam essas linhas, e o que é certo para mim pode nao ser certo para os outros. Nao quero com isto dizer que se me aptecer pegar numa caçadeira e andar por ai a fazer tiro ao alvo que o deva fazer (porque poder, eu posso), mas respeitando as regras basicas da sociedade em que estamos inseridos, penso que devemos de ser nos proprios e mostrar o maximo da nossa concepçao do mundo, ou seja, seguir o nosso coraçao e nao por tanta vez a razao a frente.
Frustrado por frustrado, que sejamos frustrados por perder e nao frustrados por desistir.
Mais um discurso pequenino..um dia eu calo-me! lol
Ir para o topo Ir para baixo
Jesse
Salt In Our Wounds
Jesse


Mensagens : 72
Data de inscrição : 01/11/2007
Idade : 40
Localização : Ermesinde/Porto

Coração ou Razão? Empty
MensagemAssunto: Re: Coração ou Razão?   Coração ou Razão? Icon_minitimeSeg Dez 24, 2007 5:40 pm

Eu era da opiniao de que deviamos seguir o coraçao.. agora acho que devemos mais pensar na razão , na racionalidade das coisas. Falo por experiencias que tive Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com/jesse_qotd
finnishdanielita
Salt In Our Wounds
finnishdanielita


Mensagens : 69
Data de inscrição : 20/01/2008
Idade : 35
Localização : Castelo Branco

Coração ou Razão? Empty
MensagemAssunto: Re: Coração ou Razão?   Coração ou Razão? Icon_minitimeDom Mar 02, 2008 5:20 am

por vezes coraçao, por vezes razao... por experiencia propria, ja me magoei por me deixar levar de mais pelo coraçao, e tbm ja pensei que se nao pensasse tanto, se n fosse tao correcta, podia ser mt mais feliz...
segundo a minha professora de filosofia do 10º, se deus nos deu o dom da escolha, que escolhamos..... e como a vampire heart disse, o k é certo para mim n o é para todos! cada situaçao é uma situaçao, umas mais delicadas k outras, devemos apenas pensar no futuro antes de kualker decisao, o k sera bom o k sera mau, e decidir!
Ir para o topo Ir para baixo
blackburn-girl

blackburn-girl


Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/02/2008
Idade : 32

Coração ou Razão? Empty
MensagemAssunto: Re: Coração ou Razão?   Coração ou Razão? Icon_minitimeTer Mar 11, 2008 9:54 pm

Sim, uma grande verdade... mas nao devemos nem seguir nem uma coisa nem outra!! a razao somos nos que a fazemos...vem de nos mesmos... e o coraçao.. nem sempre temos que o ouvir... porque muita vez ele nos atraiçou-a e muita vez faz asneira!
deixar andar nao e boa soluçao.. mas quando se ta em indeciso.. e o melhor... e xperar pelos sinas que a vida dá...
mas nunca se pode desistir.. a vida da-nos sempre pontapes.. mas nos temos sempre o poder de voltar a tentar
***
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.darkcold.blogdrive.comwww.darkcold.blogdrive.comwww.d
****
The Path



Mensagens : 341
Data de inscrição : 02/05/2008

Coração ou Razão? Empty
MensagemAssunto: Re: Coração ou Razão?   Coração ou Razão? Icon_minitimeDom maio 11, 2008 9:18 pm

Mas se seguissemos sempre a razão e não sofressemos de vez em quando, sem dar mos quedas para nos levantar mos, a vida seria uma tremenda seca.
Digamos que as vezes atirarmo nos em queda livre tem a sua piada, claro que podemos sempre quebrar-nos.
Ir para o topo Ir para baixo
Híbrida
Beyond Redemption
Híbrida


Mensagens : 198
Data de inscrição : 18/04/2008
Idade : 30

Coração ou Razão? Empty
MensagemAssunto: Re: Coração ou Razão?   Coração ou Razão? Icon_minitimeDom maio 11, 2008 9:22 pm

Acho que a chave está no equilíbrio das duas coisas,..

De vez em quando dá-me para dizer destas coisas tongue
Ir para o topo Ir para baixo
Lizbeth
Buried Alive By Love
Lizbeth


Mensagens : 201
Data de inscrição : 19/03/2008
Idade : 32
Localização : Vila Franca de Xira / Lisboa

Coração ou Razão? Empty
MensagemAssunto: Re: Coração ou Razão?   Coração ou Razão? Icon_minitimeSeg maio 12, 2008 12:01 am

hum... esta e dificil. Question

Concordo imenso com o que o vampire heart escreveu, mas também acho que demasiada impulsividade traz demasiadas discussões, demasiados dissabores e demasiados corações partidos. Sad

Seguir o coração permite nos "sentir" mais e por isso acabar por viver mais, mas um equilibrio dos dois seria o melhor (tal como diz a hibrida, porque talvez a razao nos ajude a evitar "erros" desnecessários e portanto sofrimento desnecessário.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ccartasparaninguem.blogspot.com
****
The Path



Mensagens : 341
Data de inscrição : 02/05/2008

Coração ou Razão? Empty
MensagemAssunto: Re: Coração ou Razão?   Coração ou Razão? Icon_minitimeSeg maio 19, 2008 11:12 pm

Concordo com o equilibrio entre os dois, mas as vezes uma loucurazinha até faz bem.... XD
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Coração ou Razão? Empty
MensagemAssunto: Re: Coração ou Razão?   Coração ou Razão? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Coração ou Razão?
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Phantom Gate Community - HIM PT :: Outro :: Assuntos Gerais-
Ir para: