Phantom Gate Community - HIM PT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Phantom Gate Community - HIM PT

Primeira Comunidade Portuguesa de Fãs de HIM
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Marion Zimmer Bradley

Ir para baixo 
+4
tatianaf
ShAd0w_light
vampire heart
Lunar-Blood
8 participantes
AutorMensagem
Lunar-Blood
Salt In Our Wounds
Lunar-Blood


Mensagens : 93
Data de inscrição : 22/09/2007
Idade : 37
Localização : Sintra

Marion Zimmer Bradley Empty
MensagemAssunto: Marion Zimmer Bradley   Marion Zimmer Bradley Icon_minitimeQui Jun 19, 2008 3:18 am

Gosto imenso desta autora, de todos os livros que li dela.
Deixo aqui uma pequena biografia que encontrei algures :

"Escritora norte-americana, nascida a 3 de Junho de 1930, em Albany, no estado de Nova Iorque. Começou a escrever na adolescência, tendo fundado uma revista para amadores de ficção científica aos dezassete anos de idade. Em 1949, ano em que casou com Robert Alden Bradley, apresentou uma história ao concurso mantido pela revista de ficção científica Fantastic/Amazing Stories, pelo que realizou a sua primeira venda.
Em 1952 começou a escrever profissionalmente para várias revistas, como a Vortex Science Fiction e, a partir de 1958, obteve um certo reconhecimento, ao publicar o primeiro romance da série Darkover, intitulado "The Planet Savers" (1958). A série, que viria a totalizar vinte e um volumes, quase todos da autoria de Marion Zimmer Bradley, contava a história de um planeta descoberto nos finais do século XXI e colonizado pela Terra.
Em 1964 obteve o seu diploma pela Universidade de Hardin-Simmons, em Abilene, no estado do Texas, fazendo depois estudos de pós-graduação na Universidade da Califórnia, em Berkeley, de 1965 a 1967.
Reorientou-se da ficção científica para o género da fantasia, publicando, entre outras obras, "The Forest House" e "Lady Of Avalon", que procurou cunhar com pequenos toques de feminismo. Em 1983 publicou a sua obra mais conhecida, "The Mists Of Avalon" (As Brumas de Avalon), uma recriação das lendas arturianas vistas sob a perspectiva dos seus arquétipos femininos, como Viviane, Gwynyfar, Morgaine e Igraine. Um enorme sucesso, a obra manteve-se no topo da lista de vendas do jornal Times durante quatro meses.
Em 1987 publicou "The Firebrand", em que recontava a história da Guerra de Tróia sob a perspectiva da deusa Cassandra, que Zimmer Bradley nomeou de Kassandra. Editou também algumas revistas, incluindo a sua própria Marion Zimmer Bradley's Fantasy Magazine, que havia começado em 1988, e uma antologia anual, "Sword and SorceressW.
Faleceu quatro dias após ter sido vítima de um ataque cardíaco, em Berkeley, a 25 de Setembro de 1999. "

At - http://www.webboom.pt/autordestaque.asp?ent_id=1123507&area=01

Alguns livros que eu já li desta autora :

- A casa da Floresta

- A senhora de Avalon

- A filha da noite

-As Brumas de Avalon
* * A Senhora da Magia
* * A Grande-Rainha
* * O Gamo-Rei
* * O Prisioneiro da Árvore

- A colina das bruxas

- Trevas satânicas

-A Queda de Atlântida
* * Teia da Luz

(...)
Ir para o topo Ir para baixo
http://lunar-blood.deviantart.com/
vampire heart
Admin
vampire heart


Mensagens : 719
Data de inscrição : 04/09/2007

Marion Zimmer Bradley Empty
MensagemAssunto: Re: Marion Zimmer Bradley   Marion Zimmer Bradley Icon_minitimeSex Jul 04, 2008 3:20 pm

Tenho as Trevas Satanicas
A capa é bonita lol tambem gostei do livro
Ir para o topo Ir para baixo
ShAd0w_light
Ressurection
ShAd0w_light


Mensagens : 104
Data de inscrição : 29/10/2007
Idade : 35

Marion Zimmer Bradley Empty
MensagemAssunto: Re: Marion Zimmer Bradley   Marion Zimmer Bradley Icon_minitimeQui Jul 10, 2008 2:37 am

Li a colecção As Brumas de Avalon e adorei!Faz parte dos meus livros de eleição...
Ir para o topo Ir para baixo
tatianaf
Soul on Fire
tatianaf


Mensagens : 3043
Data de inscrição : 28/04/2009
Idade : 42
Localização : Lisboa

Marion Zimmer Bradley Empty
MensagemAssunto: Re: Marion Zimmer Bradley   Marion Zimmer Bradley Icon_minitimeQua Abr 29, 2009 5:59 pm

Também gosto muito desta autora:) tenho os livros da colecção As Brlumas de Avlelon e a Casa na Floresta:)
Ir para o topo Ir para baixo
http://tatianaf.buzznet.com
Bellatrix
The Heartless
Bellatrix


Mensagens : 30
Data de inscrição : 08/03/2010

Marion Zimmer Bradley Empty
MensagemAssunto: Re: Marion Zimmer Bradley   Marion Zimmer Bradley Icon_minitimeTer Mar 09, 2010 1:13 am

Essa autora é incrível. Estou tentando colecionar todos os livros dela, já que no brasil eles não são mais re-editados.
Alguém tem alguma referencia das informações que ela usou pra escrever sobre o massacre da Ilha de Mona, pelos Romanos? Eu tentei achar alguma informação, mas foi bem pouca. Penso em fazer uma monografia ou até uma pós graduação nas Religiões Femininas da Bretanha pré romanizada, quem sabe pré celtica. E essa autora tinha um conhecimento enorme sobre a área.
Qual quer informação, por favor, me repassem.
Abraços.
cat
Ir para o topo Ir para baixo
tatianaf
Soul on Fire
tatianaf


Mensagens : 3043
Data de inscrição : 28/04/2009
Idade : 42
Localização : Lisboa

Marion Zimmer Bradley Empty
MensagemAssunto: Re: Marion Zimmer Bradley   Marion Zimmer Bradley Icon_minitimeTer Mar 09, 2010 11:39 am

Eu acho que já vi informação a respeito sobre isso, e foi á pouco tempo..mas não decorei nenhum link, porque não tentas contactar directamente a autora, através do site...sei lá até pode resultar, se explicares bem os motivos que te levam a querer a informação( para fins académicos etc)
Ir para o topo Ir para baixo
http://tatianaf.buzznet.com
Bellatrix
The Heartless
Bellatrix


Mensagens : 30
Data de inscrição : 08/03/2010

Marion Zimmer Bradley Empty
MensagemAssunto: Re: Marion Zimmer Bradley   Marion Zimmer Bradley Icon_minitimeTer Mar 09, 2010 8:29 pm

tatianaf escreveu:
Eu acho que já vi informação a respeito sobre isso, e foi á pouco tempo..mas não decorei nenhum link, porque não tentas contactar directamente a autora, através do site...sei lá até pode resultar, se explicares bem os motivos que te levam a querer a informação( para fins académicos etc)

A autora morreu em 1999, em Berkeley, Califórnia. confused
Não sei como seus filhos lidam com sua obra, ou se está nas mãos de alguma editora. Vou pesquisar a respeito.

cat
Ir para o topo Ir para baixo
tatianaf
Soul on Fire
tatianaf


Mensagens : 3043
Data de inscrição : 28/04/2009
Idade : 42
Localização : Lisboa

Marion Zimmer Bradley Empty
MensagemAssunto: Re: Marion Zimmer Bradley   Marion Zimmer Bradley Icon_minitimeTer Mar 16, 2010 5:21 pm

Pois foi nesse sentido que foi a minha dica, editora, pessoas próximas da autora, críticos literários...por aí..
Ir para o topo Ir para baixo
http://tatianaf.buzznet.com
Freyja
Endless Dark
Freyja


Mensagens : 465
Data de inscrição : 19/06/2010
Idade : 35
Localização : Lisboa

Marion Zimmer Bradley Empty
MensagemAssunto: Re: Marion Zimmer Bradley   Marion Zimmer Bradley Icon_minitimeDom Ago 15, 2010 12:30 pm

Era uma grande escritora. Gosto muito das Brumas de Avalon
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fragmentosescritos.wordpress.com
tatianaf
Soul on Fire
tatianaf


Mensagens : 3043
Data de inscrição : 28/04/2009
Idade : 42
Localização : Lisboa

Marion Zimmer Bradley Empty
MensagemAssunto: Re: Marion Zimmer Bradley   Marion Zimmer Bradley Icon_minitimeDom Ago 15, 2010 12:34 pm

Era ou é pois a sua escrita/obra predura, uma das minhas escritoras preferidas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://tatianaf.buzznet.com
Freyja
Endless Dark
Freyja


Mensagens : 465
Data de inscrição : 19/06/2010
Idade : 35
Localização : Lisboa

Marion Zimmer Bradley Empty
MensagemAssunto: Re: Marion Zimmer Bradley   Marion Zimmer Bradley Icon_minitimeDom Ago 15, 2010 12:37 pm

Sim é verdade, há escritores que conseguem ser imortais, tais são os trabalhos magnificos que fizeram.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fragmentosescritos.wordpress.com
tatianaf
Soul on Fire
tatianaf


Mensagens : 3043
Data de inscrição : 28/04/2009
Idade : 42
Localização : Lisboa

Marion Zimmer Bradley Empty
MensagemAssunto: Re: Marion Zimmer Bradley   Marion Zimmer Bradley Icon_minitimeSeg Out 25, 2010 9:05 pm

A minha última aquisição/encomenda " Os corvos de Avalon" só o vou ter nas mãos lá para Dezembro mas já está reservado.

Sinopse:

"O nascimento da lenda mítica de Avalon, na tão aguardada obra que antecede o best-seller A CASA DA FORESTA.



No centro de Os Corvos de Avalon está a conquista romana da Bretanha e a rebelião conduzida pela Rainha Boudica, a guerreira celta, e por Lhiannon, a sua jovem mentora na ilha dos Druidas.



Quando o exército do Império conquistou o reino Iceno, no século I D.C., Lihannon enfrentou-o enquanto Boudica acabou por se casar com Prasutagus, o Rei Supremo dos Icenos que governou como rei cliente de Roma. Boudicca e Presutagus viveram felizes até à morte deste, um acontecimento que mudou para sempre a vida daquela que se viria a tornar a Rainha Guerreira. Com a morte a morte do marido, as terras Icenas foram definitivamente anexadas ao Império, tendo Boudicca sido brutalizada e as filhas violadas.



Cheia de raiva e espírito de vingança, Boudica apela às tribos britãs e conduz o seu povo na resistência contra os exércitos ocupantes de Roma. Apesar do insucesso da rebelião, Lhiannon sobrevive e torna-se guardiã das tradições druidas na nova Bretanha Romana, como alta sacerdotisa da Casa da Floresta.



Repleto de notáveis personagens femininas, que sempre habitaram a mítica ilha de Avalon, esta tão aguardada obra, que antecede A Casa da Floresta, é um portentoso épico que expande a saga lendária que encantou milhões de leitores por todo o mundo."


Suplemento de Leitura

Ir para o topo Ir para baixo
http://tatianaf.buzznet.com
Lipah :D
Buried Alive By Love
Lipah :D


Mensagens : 290
Data de inscrição : 02/04/2010
Idade : 32
Localização : Póvoa de Varzim

Marion Zimmer Bradley Empty
MensagemAssunto: Re: Marion Zimmer Bradley   Marion Zimmer Bradley Icon_minitimeQua Out 27, 2010 11:25 pm

A minha irmã é fã da Marion e tem imensos livros dela, se bem que ainda lhe faltam muitos mais.
Da série que antecede As Brumas já li quase todos, de momento estou a ler A Sacerdotisa de Avalon. Falta-me a Espada de Avalon que está emprestado a uma amiga e os Antepassados de Avalon que ainda não saiu em português, creio.

vou fazer uma pergunta que pode parecer estúpida: vocês sabem que os livros estão todos interligados certo? A queda da Atlântida, os Corvos, etc etc..
Ir para o topo Ir para baixo
tatianaf
Soul on Fire
tatianaf


Mensagens : 3043
Data de inscrição : 28/04/2009
Idade : 42
Localização : Lisboa

Marion Zimmer Bradley Empty
MensagemAssunto: Re: Marion Zimmer Bradley   Marion Zimmer Bradley Icon_minitimeQui Out 28, 2010 11:17 am

Sim estão todos ligados, mas o que confunde por vezes as pessoas é a ordem cronológica dos acontecimentos e a ordem com que a autora publicou as histórias, isto é começou pelo fim, com "As brumas de Avelon", e depois as hitórias que são publicadas nos livros seguintes, reportam aos periodos históricos anteriores ao reinado de Artur...
Quem começou por ler as Brumas de Avelon, parece que está a ler a história ao contrário...porque o desfecho do ciclo é mesmo as Brumas de Avelon.

Eu não tenho os livros todos...e fiz um intervalo grande, só agora estou a recomeçar a ler as obras da autora, tenho as primeiras edições de As Brumas de Avalon e Casa da Floresta e o último que li foi A Senhora de Avalon, A seguir vou ler "Os Corvos de Avalon", mas esta não é a oredem que devem ser lidos...

É um pouco subjectivo...
Ir para o topo Ir para baixo
http://tatianaf.buzznet.com
Lipah :D
Buried Alive By Love
Lipah :D


Mensagens : 290
Data de inscrição : 02/04/2010
Idade : 32
Localização : Póvoa de Varzim

Marion Zimmer Bradley Empty
MensagemAssunto: Re: Marion Zimmer Bradley   Marion Zimmer Bradley Icon_minitimeSáb Out 30, 2010 10:11 pm

aqui está a cronologia da história:

A Queda de Atlântida
Os Antepassados de Avalon
A Espada de Avalon
Os Corvos de Avalon
A Casa da Floresta
A Senhora de Avalon
A Sacerdotiza de Avalon (a história começa antes da segunda parte d'A Senhora)
As Brumas de Avalon
Ir para o topo Ir para baixo
seltycore
Ressurection
seltycore


Mensagens : 123
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 30
Localização : Ovar

Marion Zimmer Bradley Empty
MensagemAssunto: Re: Marion Zimmer Bradley   Marion Zimmer Bradley Icon_minitimeSeg Nov 01, 2010 2:50 pm

vou ler , e depois eu digo algo. pig
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.seltycore.pt.vu
tatianaf
Soul on Fire
tatianaf


Mensagens : 3043
Data de inscrição : 28/04/2009
Idade : 42
Localização : Lisboa

Marion Zimmer Bradley Empty
MensagemAssunto: Re: Marion Zimmer Bradley   Marion Zimmer Bradley Icon_minitimeTer Dez 28, 2010 1:12 pm

Bem ontem decidi ir ver do meu livro, porque nunca mais me diziam nada, não é que foram vendidos quase todos os livros da prateleira, segundo fui informada a editora está há muito com problemas financeiros, logo está por um fio a reedição das obras da autora...em Portugal...oho..fui literalmente apanhada de surpresa...

Espero encontrar noutras lojas, caso contrário só pela internet...Sad É uma pena, é uma das autoras com maior número de fãs em Portugal ...
Ir para o topo Ir para baixo
http://tatianaf.buzznet.com
Conteúdo patrocinado





Marion Zimmer Bradley Empty
MensagemAssunto: Re: Marion Zimmer Bradley   Marion Zimmer Bradley Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Marion Zimmer Bradley
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Phantom Gate Community - HIM PT :: Outro :: Literatura-
Ir para: