| Alguns livros que vos marcaram | |
|
+14tatianaf Bellatrix Naiane Lady Amdis Vanda Lizbeth Híbrida **** falling rockenkeli666 Synnin Viemaa Lunar-Blood vampire heart ShAd0w_light 18 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
ShAd0w_light Ressurection
| Assunto: Alguns livros que vos marcaram Qui Nov 01, 2007 2:01 am | |
| Gostei muito mas mesmo muito das Brumas de Avalon.4livros de Marion Zimmer Bradley's .Estava tão agarrada à história que andava a ler a um ritmo de nada mais nada menos 1livro por dia ou nem tanto,e em tempo de aulas...cada livro tem mais de 400págs outros livros que gostei *O diário de Zlata *Eragon *Eldest *A casa dos Espíritos *O senhor dos Anéis *Ceptro de Aerzis No ano passado meti-me numa aventura de um concurso de escrita de que resultou uma pequena história----->*Ion en Ithil-A Filha da Lua...Também é uma história muito interessante!!! | |
|
| |
vampire heart Admin
| Assunto: Re: Alguns livros que vos marcaram Qui Nov 01, 2007 10:58 pm | |
| O livro que mais me marcou foi: "Tudo o que temos cá dentro" - Daniel Sampaio | |
|
| |
Lunar-Blood Salt In Our Wounds
Mensagens : 93 Data de inscrição : 22/09/2007 Idade : 38 Localização : Sintra
| Assunto: Re: Alguns livros que vos marcaram Sex Nov 09, 2007 3:04 am | |
| Há uns anos atrás: - Colecçao Uma Aventura - A Lua de Joana Mais recentemente - As Brumas De Avalon - A Casa da Floresta E a saga Harry Potter na qual sou viciada | |
|
| |
Synnin Viemaa The Heartless
Mensagens : 24 Data de inscrição : 20/09/2007 Idade : 34 Localização : Guimarães
| Assunto: Re: Alguns livros que vos marcaram Ter Dez 11, 2007 6:29 pm | |
| Confesso que não sou muito de ler livros, mas vou tentando ler sempre um ou outro. Um dos que mais gostei e li super rápido foi um chamado "Alma e Sangue - O Despertar do Vampiro" de Nazarethe Fonseca. | |
|
| |
rockenkeli666 Salt In Our Wounds
Mensagens : 54 Data de inscrição : 25/01/2008 Idade : 34 Localização : Amadora
| Assunto: Re: Alguns livros que vos marcaram Sex Jan 25, 2008 9:29 pm | |
| a série Harry Potter. marcou-me imenso | |
|
| |
falling The Path
Mensagens : 379 Data de inscrição : 07/03/2008 Localização : CBT
| Assunto: Re: Alguns livros que vos marcaram Qui Mar 20, 2008 2:37 pm | |
| Daniel Sampaio (sem dúvida) – ninguém morre sozinho e tudo o que temos cá dentro.
Camilla Gibb- mouthing the words
Zé Luis peixoto-morreste-me
O diário de anne frank
and so on | |
|
| |
**** The Path
| Assunto: Re: Alguns livros que vos marcaram Dom maio 11, 2008 8:50 pm | |
| John Steinbeck - A Pérola José Saramago - Memorial do Convento. Williams Shakespeare - Romeu e Julieta
Foram os Livrinhos que mais me marcaram. ='D | |
|
| |
Híbrida Beyond Redemption
| Assunto: Re: Alguns livros que vos marcaram Dom maio 11, 2008 9:13 pm | |
| "De amor e de Sombra" e "E se Eu não Tivesse Tentado" (porque será este último não é).. e... ainda não li mas estou pretes a ler a trilogia "Luz e Escuridão".. acho que vai marcar a minha vida para sempre.. MUAHAHAHAHAH.. (que lunática) | |
|
| |
Lizbeth Buried Alive By Love
Mensagens : 201 Data de inscrição : 19/03/2008 Idade : 32 Localização : Vila Franca de Xira / Lisboa
| Assunto: Re: Alguns livros que vos marcaram Seg maio 12, 2008 2:13 pm | |
| "As cronicas dos vampiros" de Anne Rice. Nao descansei enquento nao os li todos. "A sombra do vento" de Carlos Ruiz Zafón Alguns contos de Edgar Allan Poe. E + uma infinidade deles... P.s- ja li a trilogia da luz e escuridao (so os 2s primeiros prk o 3º ainda nao saiu em Potugal ) e ate esta gira, mas acho que as cronicas dos vampiros (que e + ou - do mesmo genero) sao muito melhores. | |
|
| |
| Assunto: Re: Alguns livros que vos marcaram Seg maio 12, 2008 5:03 pm | |
| acho que já saiu.. o homem da livraria disse que saía este mês.. (3º livro da triologia "Luz e Escuridão") | |
|
| |
Mensagens : 201 Data de inscrição : 19/03/2008 Idade : 32 Localização : Vila Franca de Xira / Lisboa
| Assunto: Re: Alguns livros que vos marcaram Seg maio 12, 2008 8:48 pm | |
| hum... entao deve ser la para o fim do mes. Porque ainda no sabado estive na Bertrand e nao estava la nada. O que e uma infelicidade porque quero saber como acaba. No 2º fica-se em suspense sobre o que vai acontecer a seguir. | |
|
| |
Vanda Ressurection
Mensagens : 133 Data de inscrição : 27/04/2008 Idade : 37 Localização : Carcavelos
| Assunto: Re: Alguns livros que vos marcaram Qua maio 14, 2008 4:32 pm | |
| trilogia da "luz e escuridão"não meus amigos e amigas...vão ser 4 livros, sendo que o quarto se chama breaking dawn, penso eu de que..... que vai sair em agosto no USA.... ainda só li o "Crepusculo" e AMEI, comecei a ler a "Lua Nova" mas tive que interromper por causa dos trabalhos e testes da faculdade, mas quando começar a ler outra vez de certeza que vai todo de uma vez e depois passo para o Eclipse mas também não estou com grande pressa, porque depois tenho que esperar uma eternidade para ler o Breaking Dawn | |
|
| |
| Assunto: Re: Alguns livros que vos marcaram Qua maio 14, 2008 8:12 pm | |
| ahh okay.. obrigadinha.. é que o cromo da livraria não me soube dizer isso.. xD | |
|
| |
| Assunto: Re: Alguns livros que vos marcaram Qui maio 15, 2008 11:32 pm | |
| - Híbrida escreveu:
- é que o cromo da livraria não me soube dizer isso..
Nem a ti nem a mim. E eu que continuava convencidissima que era uma trilogia. (mas se sai + um, sempre e + um para ler ) | |
|
| |
| Assunto: Re: Alguns livros que vos marcaram Qui Jul 10, 2008 2:50 am | |
| por falar na colecção "Luz e Escuridão"(ou "Twilight Series" como originalmente é designada)...posso juntar-me ao clube? consegui organizar-me de modo a ler a Lua Nova e o Eclipse em 4noites em plena época de estudo para exames...eheheh...sempre servia para descontrair e motivar o estudo... quanto ao livro Lua Nova tive um pequeno precalço no início do livro...o livro tinha páginas em branco e não conseguia ler a história que estava mesmo no início...lia umas quantas páginas e depois lá apareciam umas páginas em branco pelo meio... lá tive de ir reclamar à livraria. sinceramente...espanta-me o facto de ter ficado apanhada pela colecção,sendo um tipo de história tão lamexas... não vejo a hora de sair o 4º livro em Portugal(nas melhores das hipóteses será só no próximo ano) | |
|
| |
| Assunto: Re: Alguns livros que vos marcaram Qui Jul 10, 2008 1:16 pm | |
| - ShAd0w_light escreveu:
- sinceramente...espanta-me o facto de ter ficado apanhada pela colecção,sendo um tipo de história tão lamexas... não vejo a hora de sair o 4º livro em Portugal(nas melhores das hipóteses será só no próximo ano)
Tambem nao sei como e quue fiquei apanhada por essa colecção... E agora que estou "viciada" fico em stress porque os livros demoram anos a serem traduzidos e a chegarem a Portugal! | |
|
| |
Lady Amdis Admin
Mensagens : 230 Data de inscrição : 04/09/2007 Localização : Lisboa, Portugal
| Assunto: Re: Alguns livros que vos marcaram Sex Jul 11, 2008 10:29 am | |
| Para quem não sabe depois do Breaking Dawn ainda vai sair outro livro da série chamado Midnight Sun que é o Twilight na versão do Edward Cullen. Por isso temos muito que esperar. Tenho os três livros e ainda não acabei o Eclipse por causa da época de exames e também porque depois vou ter que esperar muito tempo até ler o Breaking Dawn e por isso posso esperar. | |
|
| |
| Assunto: Re: Alguns livros que vos marcaram Sex Jul 11, 2008 3:17 pm | |
| Pois é,pois é...também já sabia isso!Penso que vai ser uma perspectiva interessante | |
|
| |
vampire heart Admin
| Assunto: Re: Alguns livros que vos marcaram Seg Jul 14, 2008 9:54 pm | |
| Para quem nao sabe ha o filme desse livro. Chama-se Twilight | |
|
| |
| Assunto: Re: Alguns livros que vos marcaram Seg Jul 14, 2008 10:04 pm | |
| Ainda nao saiu. Mas com a sorte que temos so vai ca chegar daqui a dois anos e mesmo assim nao vai valer a pena, porque nao sera tao bom como o livro. ( sou tao positiva ) | |
|
| |
vampire heart Admin
| Assunto: Re: Alguns livros que vos marcaram Seg Jul 14, 2008 11:04 pm | |
| Sai dia 12 de Dezembro deste ano Vi o trailer e so me lembra filmes de vampiros (que surpresa) juvenis... nao me cativou | |
|
| |
Naiane
| Assunto: Re: Alguns livros que vos marcaram Seg Jul 21, 2008 3:26 am | |
| oi...tava a pesquisar sobre a "trilogia" luz e escuridão e encontrei ese forum... bem, acabei hoje de ler o Lua Nova...o que não me agradou muito visto que esse livro foi emprestado e ter de o devolver...e é claro tenho que esperar pelo eclipse que tambem é da minha amiga...(a fila para essa colecçao é enorme XD) Fiquei viciada nessa colecção quando a minha amiga me emprestou o 1º numa viajem visto eu não ter mais nada para fazer. O problema é que moramos um pouco longe uma da outra e depois de ter voltado da viajem tendo livro metade do livro,não consegui esperar mais e vi-m obrigada a compra-lo...Não me arrependo Fiquei um pouco desiluida quando vi os actores que vão interpretar o Crepúsulo e consequentemente os outros livros...Acho que aconteceu isso com todos os que leram... O que que se pode fazer né? XD | |
|
| |
rockenkeli666 Salt In Our Wounds
Mensagens : 54 Data de inscrição : 25/01/2008 Idade : 34 Localização : Amadora
| Assunto: Re: Alguns livros que vos marcaram Ter Set 30, 2008 2:44 am | |
| mais uma k ficou agarrada à Twilight Series *-* descobri msm por acaso, e é uma pena que estes livros não sejam divulgados pelo menos o Breaking Dawn já está exposto nalgumas estantes na Fnac, para além da sua prateleira msm no fundo da secção ^^ *mas eu quero-os em hardback, pah. vão-me fazer encomendá-los, Fnac? hein?** | |
|
| |
Bellatrix The Heartless
| Assunto: D: Ter Mar 09, 2010 2:14 am | |
| Nem dá pra acreditar que tem tantos anos que ninguém posta por essa parte do fórum. Eu sou uma leitora compulsiva, então não tenho como colocar toda a lista dos livros que me marcaram. Mas posso colocar o que me inspiram a escrever e nos quais me baseio para ter uma boa escrita. Marion Zimmer Bradley, Anne Rice e Dan Brown são ótimos exemplos. As duas primeiras pela profundidade e riqueza na descrição de detalhes, o terceiro pela facilidade e objetividade da escrita. Acredito que "Anjos e Demônios" tenha sido seu melhor livro, já li "O símbolo secreto" e o final não me surpreendeu nem um pouco. O melhor da Anne que já li até hoje sem duvida foi "Fazenda Blackwood" e logo em seguida a sequencia "A hora das bruxas I e II e Lasher"Já dos de Zimmer, penso que "As brumas de avalon" foi a melhor sequencia que já escreveu. Mesmo que eu tenha lido aos quinze/dezesseis anos e na época tenha me perdido um pouco na leitura. Inclusive vou reler em breve. Quando terminar "A Senhora de Avalon"Estou com "O Trilio negro", escrito por ela e mais duas autoras, mas ainda não tive tempo de ler. Indico, pra quem gosta de humor o clássico "O diário de Bridget Jones" e "Bridget Jones no Limite da Razão" que inclusive viraram filmes hilários. Também "Tamanho 42 não é Gorda" da Meg Cabot, que tem um final incrivelmente surpreendente. E pra quem adora uma fofoca histórica (como eu) indico "O Ultimo Templário" de Raymond Khouri e "O Segredo do Anel - O legado de Maria Madalena" de Kathleen McGowan. | |
|
| |
tatianaf Soul on Fire
Mensagens : 3043 Data de inscrição : 28/04/2009 Idade : 42 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Alguns livros que vos marcaram Ter Mar 09, 2010 11:34 am | |
| Já li todos os que colocas-te na lista mas em termos sequenciais..embora tenham sido lançados em alturas diferentes..a história de da Lenda do Rei Artur contada sob o ponto de vista das mulheres..., quanto a mim a autora andou a saltitar no tempo cronológico, por isso, eu aconselhei a que lessem primeiro a "A Casa da Floresta" depois a "A Senhora de Avelon" e finalmente "As Brumas de Avelon"...por outro lado, pode-se seguir a etapa de lançamento e encarar a história com um conjunto de histórias construidas para determinadas personagens mas....como eu li os tês em alturas diferentes, parece e andei mesmo, a saltitar no tempo, para chegar a mesma história...mas cabe a cada um decidir... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Alguns livros que vos marcaram | |
| |
|
| |
| Alguns livros que vos marcaram | |
|